Github é comprado pela Microsoft, e nova proprietária não planeja muitas mudanças.
O que é github: O GitHub é um repositório popular de projetos de código com mais de 10 anos e é usado por 28 milhões de desenvolvedores em todo mundo. Também é possível encontrar grandes empresas, como a Amazon, a Apple e a Google, a escolhem enquanto pretende mostrar o que estão a fazer.
A Microsoft comprou o GitHub, por US $ 7,5 bilhões, segundo anunciaram como duas empresas. Ainda que uma empresa tenha tido um relatório que vai manter uma operação do GitHub independente, a notícia gerou uma onda de descontentamento entre programadores,temem poder haver mudanças que comprometam seu trabalho.
A Microsoft, apesar de ser uma das maiores criadores de software proprietário do mundo, é uma das maiores contribuidoras da plataforma. Muitos dos programas da companhia tiveram seus códigos abertos no GitHub, como PowerShell, Visual Studio Code e o motor de JavaScript do navegador Microsoft Edge. A guinada rumo ao código aberto começou com a chegada de Satya Nadella à presidência-executiva da Microsoft.
Software de computador com código aberto permitem que outros desenvolvedores além dos criadores possam estudá-lo, modificá-lo, contribuir com sua criação e até desenvolvê-lo para distribuí-lo de outra forma.
MUDANÇAS NO GITHUB: A Microsoft informa que não vai alterar a forma como o GitHub opera. Isso inclui a possibilidade de os desenvolvedores usarem diferentes linguagens de programação, ferramentas e sistemas operacionais que quiserem.
A companhia, no entanto, já promoveu ao menos uma mudança. Chris Wanstrath, atual CEO do GitHub, deixará o posto, que será ocupado por Nat Friedman, um dos vice-presidente da Microsoft.
Comentários
Postar um comentário